Testemunho: A doce Virgem Maria

Olá, meu nome é Denis Junior, sou seminarista propedeuta do Seminário São João Maria Vianney e é o meu segundo ano de seminário.

Fiz uma experiência de um ano no seminário menor, do qual sou muito grato e que somou muito no meu processo de discernimento e de crescimento pessoal. Mas para perseverar com ardente desejo de ser Padre, existe uma Mulher que me sustenta e não permite que eu me afaste do reto caminho.

É impossível pensar a minha caminhada vocacional sem a Virgem Maria, ela protegeu, cuidou e sustentou a minha vocação mesmo no meio de tantos medos, pensamentos negativos, pessoas más intencionadas, insegurança e, o mais difícil, a falta de apoio dos familiares.

Sou consagrado à está tão Boa Mãe, não por méritos ou dignidade, mas por graça e carinho de Deus na minha vida. A caminhada no seminário é longa e cansativa, a cruz é pesada, mas quando confiamos na poderosa intercessão da Santíssima Virgem as cruzes se tornam mais leves e damos mais passos na direção de Jesus.

Não acredito numa devoção exterior, com enormes cadeias e discursos meramente melosos com palavras bonitas, mas que não se transforma em amor ao próximo, em paciência ou serviço. Também percebo que não é necessário “sentir” e ficar buscando deleites ou consolos em todas as orações, mas crer! “O justo e fiel servo de Maria vive da fé em Jesus e Maria, e não de meros sentimentos naturais” – (São Luís Maria).

É preciso crer que ela está ao seu lado nas suas dúvidas vocacionais, nas conversas com o Reitor, na direção espiritual, nas orações, no esporte, estudo e na vida fraterna. Crer que ela está ao seu lado, mesmo que você caía pelo pecado, a Doce Virgem Maria estenderá a mão para te levantar e te conduzir para Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Jovem, confie sua vocação na intercessão da Virgem, ela sabe o mais rápido, o mais curto e o mais santo caminho para se chegar a Jesus. É um caminho de humildade, pois não nos apoiamos na nossa força para chegar a Jesus, mas confiamos tudo em sua mão, afim de que por ela chegue a Jesus. Que Nossa Senhora Aparecida, interceda por cada um de nós nesse mês de outubro.

Posted in Testemunho, Vocação and tagged , .