Aconteceu o encontro Vocacional!

Encontrei minha Pérola Preciosa! O que faço  agora?

No segundo sábado de Setembro (09) no Seminário Menor São José, aconteceu o vocacional com a ‘gurizada’; que deseja fazer o caminho de discernimento. O Pe. William Lemes, fez a acolhida inicial ali na porta de entrada. E, leu para eles a passagem bíblica da Parábola do Tesouro  e da pérola encontrada, CONFIRA  o Evangelho de Mt 13, 44-45:

“O Reino dos Céus é semelhante ao tesouro escondido no campo; um homem o acha e torna a esconder e, na sua alegria, vai, vende tudo o que possui e compra aquele campo. O Reino dos Céus é ainda semelhante ao negociante que anda em busca de pérolas finas. Ao achar uma pérola de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra”

Pe. William Lemes, disse-nos que a Pérola preciosa é a nossa vocação. E que estamos trabalhando no campo de nossa existência para lá, no dia a dia encontrar os sonhos de Deus em nossa vida e responder. Disse que alegria deve ser a marca todo aquele que deseja ser padre. Contou-nos que quando era vocacionado ficava fascinado com o Seminário Menor: a linda capela central e Azul, corredores largos, padres amigos e felizes, boa comida, futebol e novos amigos. E logo queria entrar naquela casa imensa, sabia que ali era seu lugar.

Como o homem da parábola que encontra a parábola preciso vende tudo para poder adquirir aquele campo e poder tomar posse da pérola. Assim cada vocacionado está à procura da pérola. Sabemos que lá está e com a força e graça de Deus poderemos com toda certeza encontrar,  e alegra-se porque a encontrei.

O ‘GPS’ vocacional consiste em deixar Deus falar em nossas vidas, ele fala de diversos modos: na Palavra, nos sacramentos, pelas pessoas nossos amigos e na Igreja.

Estou descobrindo minha vocação. Venha descobrir a sua vocação?

Sem. Alisson Juan.  Seminarista Menor.

Encontro Vocacional

Posted in Aconteceu, Vocação.