Testemunho: um seminarista gaúcho

Meu nome é Gabriel, tenho 18 anos e venho de uma cidade chamada Rio Grande, que fica no litoral do Rio Grande do Sul.

No final do ano de 2018 quando ia entrar no seminário São João Maria Vianney em Rio Grande, ele acabou fechando devido à falta de manutenção e falta de seminaristas. Então eu fiquei com a expectativa de fazer o ano propedêutico, como uma forma de ano pastoral em minha comunidade.

Mas então no dia 25 de novembro, Dom Ricardo me convidou a fazer o ano propedêutico em Curitiba, fiquei feliz pois estava tendo uma oportunidade única, para conhecer novas pessoas, para ter uma formação boa e fiquei feliz também pois tenho tios que moram em Curitiba e já tinha os visitado algumas vezes, ou seja, não era uma cidade
estranha para mim.

Depois de muito preparo, no dia 10 de fevereiro vim para Curitiba, e minha mãe veio me trazer, entrei para o seminário e me senti muito acolhido pelo reitor e pelos meus colegas.

Depois de um mês no seminário, tenho tido uma experiência muito boa, de vida em comunidade e de vida em oração. Admito que tem sido muito difícil estar longe de minha família, minha comunidade e amigos. Mas acredito que Deus está no comando sempre, seja nas dificuldades ou nas alegrias, e ele me conduzira em uma melhor formação e aprofundamento vocacional.

Posted in Testemunho, Vocação and tagged , .