#Testemunho: Como é doce servir a Deus!

“Minha carne e meu coração podem se consumir; a rocha do meu coração, a minha porção é Deus para sempre!” (Salmo 73,26)

SALVE! Me chamo João Paulo e tenho uma certeza, de que todos sabemos que as palavras do Pai nos fazem pensar na vida, e uso das palavras do salmista que expressa de forma jubilosa a sua Confiança no Senhor para dizer: COMO É DOCE SERVIR A DEUS!!!

É comum escutar das pessoas “é difícil conseguir a salvação”, quando na verdade não há nada mais fácil! Eis a receita: amar a Deus, amar o próximo, amar a Igreja, amar, amar, amar… é só isto! É fazer o bem e evitar o mal, é sorrir quando se está alegre, permanecer firme quando as coisas parecem desmoronar, e nas horas difíceis, em todos os momentos da vida ter uma certeza pessoal, de sermos infinitamente amados. E esta firme certeza de sermos amados por Deus está no centro da nossa vocação: ser para os outros um sinal sensível da presença de Deus e de seu reino, uma antecipação das alegrias do Céu, e só com a nossa alegria e o nosso amor podemos atrair homens e mulheres a Cristo.

Ao saber que o amor de Deus por nós não tem limites e não tem fim, na certeza de que Ele nos amou primeiro, devemos trazer em nossos corações e em nossos lábios as palavras de Jesus no Evangelho “Amarás teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22,39). Assim a cada dia poderemos cantar como o Pe. Zezinho “ Amar como Jesus amou/ Sonhar como Jesus sonhou/ Pensar como Jesus pensou/ Viver como Jesus viveu/ Sentir o que Jesus sentia/ Sorrir como Jesus sorria/ E ao chegar ao fim do dia Eu sei que dormiria muito mais feliz!.”

Assim desta forma, servir a Deus se torna doce, suave, leve e prazeroso. O servir não se torna obrigação, trabalho ou um fardo, torna-se alegria e força para seguir a vida! Uma vida com Deus é uma vida de Alegrias e Docilidades e a sua suavidade está naquele que N’Ele se apoia e tem o seu refúgio. Desta forma podemos vencer as lutas de cada dia, e superar as dificuldades, pois o Amor do Senhor é Doce e Eterno, alegria para o nossa Alma. O servir e o trabalho se torna uma oração que chega ao Senhor como a nossa oferta de vida e a nosso louvor ao Senhor das Alegrias.

Então, eis a receita e o caminho! Amor e Alegriaaaa! Deus Nos ama!!!

Paz e Bem! Força, que o caminho é longo!!!

@joannespaulus28

Posted in Testemunho, Vocação and tagged .