E no Seminário como é a oração?

E aí jovem! Muitas vezes pode vir esta pergunta em sua mente: que horas estes seminaristas rezam? Como é a vida de oração deles? Muito bem, que tal descobrir?
Nossa vida de oração no seminário é bem diversificada como temos um cronograma para cada atividade nós também temos alguns horários de oração, e o primeiro deles é as Laudes. LaUdEs??? O que é isso? Laudes é oração da manhã que se encontra em um “livro” chamado Liturgia das Horas que é justamente o que nome do livro diz. Depois que rezamos as Laudes temos aquela rotina necessária Café e partiu faculdade. Quanto retornamos da faculdade temos um outro momento de oração como são quatro casas de formação a rotina pode mudar um pouco, mas especificamente na nossa casa no Seminário Filosófico Bom Pastor nós temos o momento Mariano onde cada dia é uma oração onde voltamos os nossos olhos A Bem-Aventurada Virgem Mãe. Depois de rezarmos vamos para a outra parte da rotina almoço, estudo, trabalho, formação, esporte, banho. E depois no final da tarde a Santa Missa, onde no seminário nós temos o privilégio de termos a Missa diária que é um momento muito importante e forte em nossas vidas, pois é momento de agradecermos a Deus por aquele dia e de nos alimentarmos da Palavra participando assim da Santa Eucaristia.
E para finalizar o dia temos nossa última oração comunitária que é as Completas. Mas nossa vida de oração não se restringe somente estas orações, cada seminarista faz suas orações pessoais no momento em que desejar seja nos tempos livres, antes das outras orações no momento em que for oportuno.
Lembremo-nos: a oração é o alimento da nossa alma que nos leva a um encontro íntimo e profundo com Deus, rezamos comunitariamente, sozinhos, mas nunca deixamos de rezar pois a oração nos faz crescer e discernir nossa vocação.
Jovem, no seminário nós também temos o Grupo de vida, que são várias equipes que se reúnem para rezar uma vez por semana, seja o terço, uma leitura Orante ou o subsidio de nossa Arquidiocese, o Caminhando. Também toda quinta-feira nós temos a nossa Adoração e Benção do Santíssimo que tem um valor muito significativo em nossa casa, se você tem curiosidade em ver como é, você pode acompanha-la todas as quintas ás 20h 15min em nossas Redes Sociais, tanto no Facebook como no Instagram.
Nossas Orações são assim, algumas com horários outras não, mas de grande importância em nossa vida por isso uma vez por mês nós temos uma tarde de retiro, onde, como o nome já diz, nos retiramos da rotina para um momento espiritual e de renovação da nossa vocação.
Esses são alguns momentos de oração no nosso seminário, momentos muito importantes pois aqui temos um encontro íntimo com Deus. Você aí jovem faça uma experiência de oração pedindo a luz de Deus para seu caminho de discernimento, se ficou curioso em saber mais como é a vida de oração no seminário e nosso dia-a-dia venha passar um dia aqui conosco. Deixe seu comentário dizendo o que você gostaria de saber mais sobre o seminário. Vlw galerinha!!!!

@ulisses_angelo

Posted in Dia a Dia Seminário and tagged , .